Maria, Jesus e o Terceiro Milênio

Este texto é do livro "Maria de Nazaré", escrito pelo espírito Miramez  e psicografado pelo médium João Nunes Maia. Coloco aqui este trecho do livro como mensagem de esperança. Não pretendo com isso "catequizar" ninguém com aquilo que acredito. Muitas pessoas não concordam ou conhecem a Doutrina Espírita e podem achar o texto "incômodo". Procurem manter as mentes abertas e tentar não "etiquetar" ou classificar nesta ou noutra crença. Todas as religiões são boas, de acordo com a forma como são usadas. Até mesmo o Espiritismo e a mediunidade falham diante de um homem ou mulher de evolução atrasada, tudo depende do ser humano que está atuando na situação. Há padres que dedicam suas vidas em genuíno sacrifício para ajudar a população e os necessitados, e há padres que hipocritamente violentam a vontade e até os corpos daqueles que tem a fé católica. A consciência nos salva de grandes erros, e não é fácil escapar deles. Enfim, esse falatório todo é só porque é a estréia dessa seção do blog. Tenham paciência e me xinguem pouco.



(...)
"Maria de Nazaré é um desses grandes seres que renunciou, como ave de luz, ao seu ninho de bem-estar angelical, para ajudar a humanidade, apagando a sua própria luz, para que se acendesse a Luz Maior. E quantos Espíritos dessa natureza não desceram à Terra, doando tudo o que tinham, na mais completa caridade, em todas as nações do mundo, assumindo vários postos de entendimento, para que a humanidade compreendesse o amor de Deus e a bondade de seu magnânimo coração, trazendo esperança e computando valores imortais na grande escrita da vivência, no sentido de acordar as almas para a luz da vida? Essas vidas exemplares nunca exigem: são doadoras eternas, na eternidade da própria vida.
O Cristo é a gema divina, o sol espiritual que nos alimenta na extensão do seu amor, sem esquecer um til na escrita dos nossos deveres e das nossas necessidades. E com ele trabalham milhões de Espíritos redimidos, que já alcançaram a tranquilidade imperturbável, que tudo fazem por amor a nós, que vivemos ligados à atmosfera da Terra, com certos débitos no compasso das eras.
Os acontecimentos nos dão a entender que o terceiro milênio será um período de renovação espiritual de todos os povos, período de regeneração em que, por vezes, a dor terá campo aberto para a maior atuação de todos os tempos. Quando falamos em regenerar, não significa que será sanado o sofrimento; pelo contrário, a dor será liberada em todos os campos, mas encontrará homens mansos para suportá-la, na dignidade de seres superiores, aprendendo com ela as lições mais profundas da vida, que jamais esquecerão.
A beleza dessa época está no fato de que não mais se formarão carmas, mas somente se cumprirão os que estão, ainda, sob a vigência dessa lei; esgotarão os existentes, com grandeza da alma e coragem de coração. (...) Nada faltará para pessoa alguma, porque o mundo passará a viver dentro do Suprimento Maior, tendo a fé como uma das colunas que ajudam a sustentar a grande esperança na vida que continua em todos os sentidos. Nada morre, essa é a lei ― lei criada por Deus e expressa nos próprios raios solares, na água que bebemos e no ar que faz parte da nossa vida. Tudo, tudo se renova para melhor, com o beijo de luz das estrelas..."
(...)
Do livro “Maria de Nazaré”
De Miramez (Espírito)
Psicografado pelo médium João Nunes Maia
Editora Fonte Viva, 2004
pp. 15 e 16 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine e contribua com suas ideias e sugestões para que possamos interagir.